João Doria se despede da política e anuncia volta ao setor privado

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (13) que se despede da vida política e retorna ao setor privado. Em café da manhã com a imprensa no Hotel Rosswood, na capital paulista, o empresário confirmou que foi convidado para assumir vaga no conselho do grupo Lide, comandado por ele antes de sua entrada na vida pública.

Foto: Cristiano Stuani/Grupo Massa

Doria deixou o governo de São Paulo em 31 de março deste ano com o objetivo de disputar a Presidência da República. Ele chegou a dizer que estava confirmado como o nome do PSDB para a disputa do pleito, mas o projeto de sua candidatura não decolou por problemas internos e o partido tucano anunciou apoio a Simone Tebet (MDB), pré-candidata ao Planalto.

Durante a conversa com jornalistas, o ex-governador lamentou o desaparecimento de Dom Phillips e Bruno Pereira, jornalista e indigenista desaparecidos na região amazônica. Ele também confirmou que não se tornou um antagonista ao PSDB e, inclusive, não pretende se desfiliar do partido.

“Deixo a vida pública com senso de dever cumprido. Pelos meus erros, peço desculpas. Pelos meus acertos, cumpri minha obrigação”, escreveu Doria em suas redes sociais pouco tempo depois do evento.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.