Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ney Leprevost e Rafael Greca se encontram no último debate antes das eleições

(Foto: Giuliano Gomes / PR PRESS) - Ney Leprevost e Rafael Greca se encontram no último debate do 2º turno
(Foto: Giuliano Gomes / PR PRESS)

Os candidatos à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN) se encontram, frente a frente, pela última vez antes do segundo turno da eleição municipal que acontece no próximo domingo (30). Essa é a última oportunidade que os dois tem para debater os principais problemas e as soluções para a capital paranaense nos próximos quatro anos.

Acompanhe o debate em tempo real:

última atualização : 2016/10/28 23:29

listar por :

  Pré-debate

Boa noite.

Dentro de 15 minutos iniciaremos a transmissão, minuto a minuto, do último debate entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost (PSD) e Rafael Greca (PMN).

  Pré-debate

O candidato Rafael Greca (PMN) foi o primeiro a chegar no local do debate. Na conversa com os jornalistas, Greca disse que não pretende atacar. "Se ele me atacar, vai levar, mas do contrário eu serei o Rafael paz e amor".

  Pré-debate

O candidato Ney Leprevost (PSD) chegou em seguida e pediu desculpas. "O segundo turno foi terrível e peço desculpas aos eleitores. Fui atacado de todos os lados e tive que me defender. A partir de agora, vamos discutir Curitiba e os curitibanos".

  Debate

Serão três blocos. Nos dois primeiros os temas serão por sorteio e no último, o tema será livre entre os debates. Os candidatos terão direito a fazer duas perguntas em cada bloco.

  Ney Leprevost pergunta

"Qual a sua proposta para o câncer no 'Erastinho'?"

  Rafael Greca responde

"Eu vou sempre trabalhar com nossas crianças no Erastinho e combater o câncer infantil, mas precisamos trabalhar a saúde de base de Curitiba".

  Réplica de Ney Leprevost

"A saúde da criança será uma das minhas maiores preocupações como prefeito. Eu vou fazer o PAI, Pronto Atendimento Infantil, cuidar do Erastinho e tudo isso é viável".

  Tréplica de Rafael Greca

"Nós colocaremos médicos e equipes completas nos 109 postos de saúde dos bairros. Vamos fazer com que as UPAs sejam espaço de alta reabilitação médica".

  Rafael Greca pergunta

"Eu quero perguntar sobre o ensino municipal. Qual a sua proposta para o ensino de Curitiba, desde o primeiro ao nono ano e melhorar o aprendizado de nossas crianças?"

  Ney Leprevost responde

"Os professores são os verdadeiros 'faróis do saber' das nossas escolas. Iremos ter creches e aumentar o horário de funcionamento das escolas. Vamos adquirir vagas de entidades com o cartão creche. Eu acredito na educação como a grande força transformadora do ser-humano".

  Réplica de Rafael Greca

"Vem aí o Portal dos Conteúdos Didáticos dos professores da educação municipal. Vamos utilizar a tecnologia em favor da educação".

  Tréplica de Ney Leprevost

"Na nossa gestão, cada uma das escolas terá o projeto Monteiro Lobato de literatura infantil".

  Ney Leprevost pergunta

"Qual é a suas proposta para o desenvolvimento do turismo em Curitiba?"

  Rafael Greca responde

"Curitiba pode ter 1/3 do investimento em turismo. Vamos aumentar o turismo social, teremos encontros de turismo e aproveitar os espaços da cidade onde o turismo pode acontecer".

  Réplica de Ney Leprevost

"Eu vou investir muito no turismo étnico, com a grande população de alemães, japoneses e todas as outras culturas que temos em Curitiba".

  Tréplica de Rafael Greca

"Curitiba é uma rua que passa por muitos países e que cabe inteira no meu coração".

  Rafael Greca pergunta

"Como o senhor pretende diminuir ou zerar a fila de especialidades médicas?"

  Ney Leprevost responde

"Vamos entrar na prefeitura e com gestão inteligente. Cortando cargos em comissão, que são utilizados para nomeações de apadrinhados políticos. Com R$ 40 milhões vamos usar R$ 30 milhões para contratar médicos especialistas e zerar a fila da saúde".

  Réplica de Rafael Greca

"A minha visão é de que sem construir nada, somente com gestão, podemos fazer com que as filas diminuam pouco a pouco até desaparecer. Faremos um Centro de Especialidades Médicas".

  Tréplica de Ney Leprevost

"Creio que como prefeito, farei todos os esforços possíveis para transformar a saúde, junto com essas pessoas amplamente qualificadas, vamos priorizar a gestão inteligente".

carregar mais