Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Nomeado nesta quinta-feira, Dória renuncia ao cargo de ministro da Integração

Nomeado nesta quinta-feira, 14, após ser indicado pela ala governista do Partido Progressista (PP), José Rodrigues Pinheiro Dória já renunciou ao cargo de ministro da Integração Nacional. Ele tomou a decisão após a cúpula do partido decidir que fechará questão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, punindo eventuais dissidentes.

Dória, que também tinha o cargo de secretário nacional de Irrigação da pasta, foi nomeado hoje ministro interino da Integração da Nacional, após Gilberto Occhi, também indicado pelo PP, ter renunciado ontem ao cargo seguindo a decisão da sigla de desembarcar do governo. A nomeação de Dória havia sido negociada com o Palácio do Planalto por meio do deputado Eduardo da Fonte (PP-PE).

A negociação de Fonte levou a cúpula do PP a decidir fechar questão a favor do impeachment, para punir os dissidentes. O anúncio oficial deve ser feito nesta sexta-feira, 15, após reunião da Executiva Nacional da legenda. Pelo estatuto do partido, o fechamento de questão precisa ser aprovado tanto pela bancada no Congresso quanto pela Executiva.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo