Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novo prefeito de Maringá, Ulisses Maia quer iniciar transição na próxima segunda-feira

Novo prefeito de Maringá, Ulisses Maia quer iniciar transição na próxima segunda-feira Novo prefeito de Maringá, Ulisses Maia quer iniciar transição na próxima segunda-feira

O novo prefeito eleito de Maringá, Ulisses Maia (PDT), teve um dia intenso nesta segunda-feira (31), após o resultado do segundo turno das eleições municipais. Ele deu várias entrevistas e se encontrou com apoiadores para receber os parabéns.

O pedetista já pensa na transição e pretende formar uma equipe para iniciar o trabalho na próxima segunda-feira (7). A ideia é se inteirar da administração municipal, levantando números, informações e projetos.

“Da nossa parte, funcionará da melhor maneira possível. Sou a favor do diálogo, do entendimento. Não radicalizamos nada. Espero que o prefeito abra já a equipe para fazer essa transição”, disse.

Ulisses Maia (PDT) impediu a continuidade do grupo Barros no poder pelo quarto mandato seguido. Nesse domingo, ele fez 58,88% dos votos válidos e se tornou o prefeito mais votado da história do município.

Sobre a formação do secretariado, pediu calma e disse que quer ouvir sugestões, por isso, fará visitas a órgãos e entidades da sociedade civil, como conselhos profissionais, Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codem), Associação Comercial e Empresarial (Acim) e Observatório Social.

O critério usado para as escolhas, segundo o eleito, será técnico e profissional. “Vamos buscar pessoas capacitadas para os cargos. Pode eventualmente ter político também, desde que esse político tenha capacidade.”

O secretariado ainda não tem data para ser anunciado.

Colaboração Brenda Carasmaschi da Rede Massa