Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Novo prefeito de Paranavaí apresenta nomes do secretariado municipal

Caíque fez a divulgação pelo Facebook (Foto: Divulgação) - Novo prefeito de Paranavaí apresenta nomes do secretariado municipal
Caíque fez a divulgação pelo Facebook (Foto: Divulgação)

O novo prefeito eleito de Paranavaí, Carlos Henrique Rossato Gomes, o delegado Caíque, apresentou parte do secretariado municipal na noite dessa segunda-feira (21). Os nomes foram divulgados por meio de uma transmissão ao vivo pelo Facebook, ferramenta que o novo chefe do Executivo pretende explorar para o contato com a comunidade.

A pedagoga Adélia Paixão vai assumir a secretaria municipal de Educação. Ela foi professora da rede municipal por vários anos, atualmente estava na rede estadual e integra o Fórum das Entidades Filantrópicas.

Atendendo a um pedido feito pelos servidores da Fundação Cultural, Caíque decidiu manter o ator e diretor Amauri Martinelli na coordenação. O bacharel em Direito e presidente da Associação dos Advogados do Noroeste do Paraná, Benjamin Marçal da Costa, assumirá a procuradoria do município.

Carlos Rodrigues, que já integra a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, assumirá a pasta. Servidor efetivo há 30 anos da prefeitura, Carlos Alberto Vieira segue na controladoria.

Também se mantém na função o atual secretário municipal de Fazenda, Gilmar Pinheiro, que está no cargo desde 2009 e é servidor efetivo há 36 anos. O arquiteto e professor universitário Darlan Alves será o novo secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

Com apenas 26 anos, o administrador e ex-gerente bancário Hugo Morgado Braga vai assumir a secretaria de Administração. O novo prefeito terá como chefe de gabinete o empresário Irineu Betti Junior, enquanto o jornalista Eduardo Nakamura assume a secretaria de Comunicação Social.

Engenheiro civil há 32 anos, Renato Dutra comandará a pasta da Infraestrutura e o vice-presidente do Sindicato Rural Patronal, Tarcísio Barbosa, da Agricultura. O novo prefeito declarou que quer democratizar o acesso à prefeitura, por isso, escolheu nomes representativos em entidades e instituições.