O governador Ratinho Junior lamentou, por meio do Instagram, a morte do jornalista Ricardo Boechat nesta segunda-feira (11), após a queda de um helicóptero, em São Paulo. Além do âncora da BandNews, o piloto e o copiloto da aeronave também morreram no acidente.
“O jornalismo perde uma das suas vozes mais plurais. A morte do jornalista Ricardo Boechat nos diminui um pouco. Todos. Perdemos uma voz plural e inteligente. Que Deus dê forças à sua família pra suportar tão grande perda”, disse o governador em uma publicação no Instagram.
Boechat, de 66 anos, era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de colunista da revista IstoÉ.
Acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave em que o jornalista estava caiu em cima de um caminhão que trafegava pela rodovia Anhanguera, próximo à praça de pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária que administra o trecho.
Boechat voltava de uma palestra, realizada em Campinas, quando sofreu o acidente.