Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Orlando Pessuti assume presidência do BRDE

(Foto: Divulgação) - Orlando Pessuti assume presidência do BRDE
(Foto: Divulgação)

O paranaense Orlando Pessuti assumiu na manhã desta terça-feira (14), o cargo de presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O político, que ocupava a vice-presidência e a direção administrativa da instituição, substitui Odacir Klein, do Rio Grande do Sul.

“O sentimento é da responsabilidade que passa a ser um pouco maior do que aquela que nós já tínhamos na condição de diretor dessa instituição. Mas também é um sentimento de alegria, de poder estar à frente de uma instituição tão importante”, afirmou Pessuti.

O presidente lembrou, ainda, que a indicação mostra o caminho correto percorrido dentro do BRDE. “Fico feliz de ter chegado o meu momento, para chegar à presidência de uma instituição como esta temos que passar pelo crivo do Banco Central e, se não estivermos isentos de qualquer situação, não poderíamos assumir”.

Odacir Klein, que entrega o cargo ao paranaense, classificou a gestão como bem-sucedida. “Renegociamos créditos e avançamos. Eu recebi o cargo de um grande presidente e entrego agora a uma experiente, capaz e dedicada. Promover desenvolvimento não é só emprestar, é também evitar que quebre”, disse.

A solenidade aconteceu na agência paranaense do BRDE, em Curitiba, e contou com a presença do Governador do Paraná, Beto Richa.