A Polícia Federal (PF) encontrou uma parede falsa em uma casa nesta quarta-feira (22) em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A residência foi alvo de um mandado de busca e apreensão por suspeita de utilização do espaço pela facção criminosa que planejava matar e sequestrar autoridades do país.
A parede poderia ser usada como esconderijo para objetos ilícitos, porém, nada foi encontrado. A Polícia Federal descobriu um plano de ataque contra o senador e ex-juiz federal Sérgio Moro (União Brasil) e contra um promotor de Justiça.
Cerca de 120 policiais federais cumpriram uma série de diligências em Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná para desarticular o plano da facção criminosa PCC que pretendia realizar os ataques contra as autoridades.
Leia mais:
- Polícia descobre plano de ataque contra Sérgio Moro e faz operação
- PM escolta Sérgio Moro após descoberta de plano de ataque
Pelo menos nove pessoas foram presas. Durante a operação, armas e maços de dinheiro foram apreendidos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná (SESP/PR) afirma que está colaborando com a investigação:
“A Secretaria da Segurança Pública, por intermédio da Polícia Militar do Paraná, é responsável pela escolta do senador Sérgio Moro a pedido da Polícia Legislativa, Câmara e Senado Federal. A medida é válida apenas em território paranaense. O setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública mantém contato permanente com as demais forças de Segurança e colabora com a investigação”.