Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Polícia revela que investigações da morte de prefeito eleito de Piên estão adiantadas

(Foto: Daniela Borsuk/Massa News) - Polícia revela que investigações estão adiantadas
(Foto: Daniela Borsuk/Massa News)

A assessoria de imprensa da Polícia Civil afirmou na manhã desta segunda-feira (19), que as investigações referentes ao crime que vitimou o prefeito eleito de Piên, Loir Drevek estão bastante adiantadas. A assessoria disse ainda, que não irá revelar detalhes neste momento para não atrapalhar o andamento dos trabalhos, mas já existem suspeitos.

Em relação a questão política, a assessoria de comunicação da Prefeitura afirmou que o vice-prefeito Livino Tureck, assumirá o cargo de prefeito no dia 1º de janeiro. A posse está marcada para às 10h30, na Câmara de Vereadores de Piên. Diante da situação, o município fica sem vice-prefeito e caso haja a necessidade de ausência de Livino da cidade, o presidente da Câmara assume interinamente.

Loir Drevek (PMDB) foi eleito nas eleições municipais de 3 de outubro. Ele obteve 4.232 votos, enquanto o segundo colocado fez 4.113. Ele foi vítima de um atentado a tiros na manhã de 14 de dezembro, quando seguia em um carro da Prefeitura, com destino a São Bento do Sul, em Santa Catarina. No carro seguiam anda a esposa, a filha e o motorista. Conforme o que foi divulgado até o momento, um motociclista se aproximou do carro e atirou, atingindo Drevek duas vezes na cabeça. Ele foi encaminhado ao hospital de São Bento, na sequência foi transferido a uma casa hospitalar de Jaraguá do Sul, mas morreu no dia 17 de dezembro.