Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prefeito interino de Nova Laranjeiras é preso durante abordagem policial

Altamiro Scheffer durante a posse como prefeito interino (Foto: Andra Lemonie / Correio do Povo do Paraná) - Prefeito de Nova Laranjeiras é preso durante abordagem policial
Altamiro Scheffer durante a posse como prefeito interino (Foto: Andra Lemonie / Correio do Povo do Paraná)

O prefeito interino de Novas Laranjeiras, Altamiro Scheffer, foi preso na noite desta terça-feira (21) em uma operação da equipe da ROTAM, da Polícia Militar. Durante uma abordagem, a equipe policial encontrou um revólver calibre 38 com numeração raspada no veículo onde estava o prefeito. Com isto, ele foi encaminhado para a 2ª Subdivisão Policial em Laranjeiras do Sul.

Scheffer chegou na delegacia no início da madrugada desta quarta-feira (22). Segundo informações repassadas pela equipe da 2ª SDP, não foi possível arbitrar fiança porque a arma tinha a numeração suprimida.

A Polícia Militar divulgou que a equipe da ROTAM, durante realização de bloqueio policial, abordou um veículo Prisma, “sendo que o condutor, apresentando nervosismo durante a abordagem, levantou a suspeita de que haveria algo ilícito dentro do veículo. Realizado buscas, foi localizado em baixo do banco do motorista um revolver de marca Taurus calibre .38, municiado com 5 munições intactas, com numeração suprimida”, conforme relatório divulgado pela Comunicação Social do 16º Batalhão de Polícia Militar. O prefeito foi, então, preso por crime de porte ilegal de arma.

O município de Nova Laranjeiras terá novas eleições no dia 2 de abril. O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) indeferiu o registro de candidatura de Eugênio Milton Bittencourt (PT), que venceu as eleições do ano passado. Ele é suspeito de realizar compra de medicamentos em quantidades superiores à demanda da população. Conforme decisão do TRE-PR, o procedimento licitatório promovido no município não assegurava o pagamento do melhor preço. Também ocorriam falhas de fiscalização da entrega dos medicamentos e recebimento de notas fiscais irregulares. 

A decisão do TRE-PR foi confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Atualização

A reportagem do Massa News entrou em contato com o gabinete da prefeitura de Nova Laranjeiras. A informação é de que não foi arbitrada ainda uma fiança para o prefeito interino porque não há plantão judicial na cidade. O caso precisa ser analisado pelo Fórum de Laranjeiras do Sul, que funciona apenas no período da tarde. Assim que for solto, segundo representantes da prefeitura, Scheffer retoma suas atividades na administração municipal.