Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Prisão de Lula é pouco provável neste momento

(Foto: Alex Silva - Repórter Cinematográfico - Rede Massa) - Prisão de Lula é pouco provável neste momento
(Foto: Alex Silva - Repórter Cinematográfico - Rede Massa)

Enfim o esperado dia do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao juiz Sérgio Moro, na Operação Lava Jato chegou. E o questionamento para muitas pessoas nesta quarta-feira (10) é referente à possibilidade de Lula sair da Justiça Federal em Curitiba direto para a cadeia.  A possibilidade até existe, mas é tratada como improvável.

O ex-presidente será ouvido na condição de réu. Sob ele pesa acusação de ter recebido propina da empreiteira OAS, no âmbito do esquema de corrupção em contratos da Petrobras. A denúncia é de que ele teria recebido da empreiteira um tríplex no Guarujá, no Litoral de São Paulo.

Pela legislação vigente, o pedido de prisão preventiva se justifica por situações especificas que não estariam ocorrendo agora, como à tentativa de obstruir a Justiça ou uma preparação para uma fuga. Diante de tudo isso, e pouco provável que dessa vez, Lula vá para a cadeia, uma vez que a oitiva e para que o acusado se defenda. No entanto ele pode permanecer calado, ou responder apenas algumas perguntas.