Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Programa Papel Passado é apresentado no Núcleo Habitacional Entre Rios

(Foto: Divulgação) - Programa Papel Passado é apresentado no Núcleo Habitacional Entre Rios
(Foto: Divulgação)

Na noite de terça-feira (14), a Secretaria de Habitação e Urbanismo, realizou a apresentação do Programa Papel Passado para 144 famílias do Núcleo Habitacional Entre Rios. O programa é uma ação da Prefeitura em parceria com o Governo Federal e tem como objetivo a regularização administrativa e jurídica da posse de imóveis para moradores de assentamentos irregulares. “O programa tem um processo que precisa ser seguido, por isso nossa equipe está auxiliando as famílias em todas as ocasiões. Além de orientar os moradores a fazer o procedimento na prefeitura, repassamos a eles as informações dos documentos necessários para regularizar os seus terrenos e para fazer a escritura. O Papel Passado já está sendo um sucesso”, destacou o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.

Ainda segundo o secretário, com o Papel Passado, as famílias destes loteamentos receberão através do Governo Federal, um subsídio, além de pagar um valor abaixo do mercado pela escritura. “O total poderá ser pago em até dez anos pelas famílias de baixa renda”, enfatizou Flávio, acrescentando que processo para regularizar os terrenos acontece também em outros oito loteamentos da cidade.

Hoje a reunião acontece no Jardim Carvalho II, no CMEI Airton Senna. Amanhã será a vez dos moradores da Vila Wrege, que participam da reunião na Escola Municipal Dalila Haenisch Teixeira, mesmo local que na sexta-feira (17) haverá encontro com os moradores do Jardmi das Américas (anexo ao Coamig). As reuniões são sempre às 18h.