Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ratinho Junior toma posse como governador do Paraná

Carlos Massa Ratinho Junior tomou posse do cargo de governador do Paraná na manhã desta terça-feira (1º). A cerimônia aconteceu no Centro Cívico, em Curitiba.

Durante a solenidade, o governador reforçou seu compromisso de fazer do Paraná um estado inovador e moderno, seja no desenvolvimento como também na gestão. “No meu governo, todos os secretários, dirigentes de estatais, de autarquias e de órgãos do estado vão trabalhar com metas e objetivos para consolidar o Paraná como protagonista do Brasil”, afirmou.

Ratinho Junior toma posse como governador do Paraná

“Durante a campanha eu sempre dizia ‘para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve’. Mas nós sabemos onde queremos chegar e o único caminho possível é o da eficiência”, afirmou. Para seu novo modelo de gestão, ele anunciou a redução no número de secretarias, que passou de 28 para 15 pastas, além de políticas de transparência e combate à corrupção.

O governador afirmou ainda que o “ambiente político é favorável”. “É a primeira vez na história que teremos a oportunidade de construir uma agenda única com os nossos senadores Álvaro Dias, Flavio Arns e Professor Oriovisto. Temos uma bancada federal e uma Assembleia Legislativa comprometidas com esse novo jeito de fazer política”.

Em seu discurso, Ratinho Junior ainda citou algumas das prioridades do governo, como o apoio aos produtores rurais; o investimento em infraestrutura; a combinação de tecnologias com inteligência na segurança pública; além do destaque para a educação, a saúde e a geração de emprego. “Se já somos o estado do agronegócio, seremos também o estado do turismo, da inovação tecnológica e de novos modelos industriais”, disse.


Solenidades

A posse foi realizada em dois momentos: uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e a transmissão de cargos no Palácio Iguaçu.

Durante a sessão na Alep, Ratinho Junior e seu vice-governador, Darci Piana, leram os termos de compromisso constitucional e assinaram o termo de posse. Em seguida, o governador caminhou até o Palácio Iguaçu, onde se encontrou com a ex-governadora Cida Borghetti e participou da cerimônia da transmissão de cargos.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo