Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

TSE julga recurso de Paulo Mac Donald nesta quarta-feira

Divulgação - TSE julga hoje recurso de Mac Donald; Massanews transmite ao vivo
Divulgação

Nesta quarta-feira (16), a partir das 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga recurso especial de Paulo Mac Donald (PDT), candidato que obteve maior números de votos nas eleições municipais realizadas no dia 2 de outubro em Foz do Iguaçu.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) negou recurso por unanimidade no dia 20 de setembro, apoiando a decisão do juiz da 46ª Zona Eleitoral de Foz, Marcos Antonio Frason, assinada no dia 3 de setembro.

O indeferimento da candidatura de Mac Donald deve-se a condenações judiciais colegiadas por práticas de improbidade administrativa. Em duas delas, inclusive, houve determinação de ressarcimento de danos causados aos cofres públicos.

O recurso programado para julgamento na pauta de hoje ocorre em última instância. Em caso de deferimento, contrariando as outras duas decisões anteriores, Paulo Mac Donald assume  como prefeito até o  próximo dia 15 de janeiro de 2017, data limite da diplomação para o chefe do Executivo.

Em caso de mais um indeferimento, os ministros devem convocar novas eleições ou decidir pela posse do segundo colocado, Chico Brasileiro. Vale lembrar que o Ministério Público Federal emitiu parecer contrário ao recurso especial no dia 19 de outubro. Recomendou, inclusive, a posse direta do candidato do PSD, que fez 54.488 votos. Caberá aos ministros, nesta noite, decidir sobre essa questão.

O Massanews transmite o julgamento do TSE a partir das 19h. Os leitores poderão assistir a sessão ao vivo, direto de Brasília. Aguarde!