Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Veja como foi a apuração dos votos das Eleições 2018

Os apresentadores Eduardo Scola e Gelson Negrão trazem, em tempo real, os últimos momentos da votação deste domingo (7) e a apuração dos votos em todo o Paraná. Equipes espalhadas por todo o estado trazem as principais informações sobre as Eleições 2018, acompanhe!

Todos os candidatos ao Governo do Paraná votaram ainda no período da manhã e, até o momento, 33 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o Estado por falhas no sistema ou problemas no reconhecimento do eleitor. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país foram substituídas 964 urnas e 32 pessoas foram presas por ocorrências eleitorais.

Em relação aos problemas relatados pelas redes sociais de eventuais falhas nas urnas, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) informou que “o pleito eleitoral está transcorrendo em absoluta normalidade”. O Tribunal relatou, ainda, que todas as urnas eletrônicas foram submetidas a rigorosos controles e testes de segurança. “Os boatos disseminados nas redes sociais em relação a eventuais falhas em algumas urnas serão objeto de imediata apuração”, encerrou a nota.

Já o TRE do Mato Grosso (TRE-MT) divulgou uma nota de esclarecimento a respeito de um vídeo que viralizou nas redes sociais, em que uma urna supostamente completaria, "por sua conta", o voto para presidente. "Trata-se de falsificação grosseira. Esses vídeos sequer mostram o teclado da urna", afirmou a nota.