Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vereadores aprovam texto base da LDO; emendas seguem em discussão

(Foto: Divulgação) - Texto base da LDO é aprovado; emendas seguem em discussão
(Foto: Divulgação)

Dezesseis projetos foram discutidos e votados pelos vereadores na sessão ordinária desta terça-feira (6), na Câmara de Vereadores de Curitiba. O primeiro deles, que denomina de João Moreira uma rua da cidade, passou em primeiro turno; o segundo, que também denomina uma rua de Doutor Edésio Franco Passos, foi aprovado em segundo turno e segue para sanção.

Do projeto 3º ao 7º, todos de denominação de ruas, foram aprovados por unanimidade. Os homenageados serão: Paulo Schleder de Macedo; Nelson de Luca; Maria de Lourdes Guérios; Luiz Renato Abreu Mader e Eliza Saif.

O oitavo projeto, que concede Vulto Emérito de Curitiba a José Leopoldo Vieira, passou em segunda votação. Na sequência, o projeto, que concede o Prêmio Papa João Paulo II à Casa da Cultura Polônia Brasil e a outros, foi aprovado.

Os projetos 10º ao 14º, decretos legislativos da Comissão de Educação, passaram por aprovação. Eles concedem os seguintes prêmios: Mulheres Empreendedoras; Cidade de Curitiba; Consagração Pública Municipal.

Na sequência, a sessão foi suspensa para reunião de lideranças para votação do orçamento de Curitiba para 2017.

LDO

Para que os gastos da Prefeitura não sejam considerados ilegais, eles precisam estar previstos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), e, são exatamente estes gastos que estão sendo discutidos e os valores alterados. O texto base foi aprovado e as 104 emendas seguem sendo discutidas. A sessão se estendeu até às 12h30 e será retomada às 14h30.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo