Quase 12 mil vidas foram salvas por vacinas na Inglaterra até agora, aponta análise

LONDRES (Reuters) – A vacinação contra a Covid-19 na Inglaterra evitou quase 12 mil mortes e mais de 30 mil hospitalizações de pessoas mais velhas, aponta uma análise da agência governamental de Saúde Pública da Inglaterra (PHE, na sigla em inglês).

REUTERS/Paul Childs

O Reino Unido aplicou ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 em dois terços de sua população adulta, auxiliando o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, em suas iniciativas para reabrir a economia até o verão do hemisfério norte.

Até o final de abril, o programa de vacinação contra a Covid-19 tinha evitado 11.700 mortes em pessoas de mais de 60 anos na Inglaterra, segundo a PHE. Estima-se que 33 mil hospitalizações de pessoas com 65 anos ou mais foram evitadas no mesmo período.

Os dados não abrangem Escócia, Gales ou Irlanda do Norte, cujos governos elaboram suas próprias políticas de combate à pandemia.

A PHE também disse que a estimativa representa apenas os efeitos diretos de vacinas, e que evidências “claras e cada vez maiores” de que as vacinas ajudam a reduzir a transmissão significam que a prevenção de mortes e hospitalizações pelos imunizantes pode ser ainda maior.

“A vacina já salvou tantas vidas que podemos agora ver o impacto gigante que elas tiveram na prevenção de quadros muito graves da doença, e, portanto, na proteção aos nossos hospitais”, disse Mary Ramsay, diretora de imunização da PHE.

O Reino Unido registra 127.640 mortes pela Covid-19, o sexto maior número de vítimas fatais no mundo, de acordo com uma análise da Reuters.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.