Jovem descobre câncer após arrotar repentinamente

A enfermeira Bailey McBreen, de 24 anos, descobriu um câncer de intestino após arrotar até dez vezes por dia. Segundo a americana, os arrotos começaram em 2021 e ela não deu a atenção necessária para o problema. O câncer já estava em estágio avançado quando ela foi diagnosticada.

jovem que não parava de arrotar
Foto: Arquivo pessoal

Além dos arrotos, Bailey teve outros sintomas, como cólicas estomacais e refluxo ácido – que os médicos diagnosticaram a ansiedade, em um primeiro momento.

“O primeiro sinal de que algo estava errado – embora eu não soubesse na época – foi quando comecei a arrotar excessivamente. Eu arrotava de 5 a 10 vezes por dia. Isso não era normal para mim. Na verdade, raramente arrotei antes, e é por isso que notei como era estranho”,

disse Bailey, ao portal de notícias britânico NeedToKnow.

A americana realizou uma tomografia após desconfiar de um problema intestinal – já que tinha dores intensas no estômago e falta de apetite. O exame confirmou o câncer no cólon transverso, região superior do abdômen.

Ao receber o diagnóstico, Bailey lembra que ficou em estado de choque.

“Lembro que a primeira coisa que consegui dizer foi: ‘Não estou pronta para morrer’. Tudo o que pude fazer naquele momento foi chorar e lamentar a vida que costumava ter e me preparar mentalmente para o que está por vir”,

contou a americana.

Bailey McBeen foi submetida a uma cirurgia de emergência após descobrir o tumor. Além disso, ela também começou a fazer sessões de quimioterapias, que devem continuar até o mês de agosto deste ano.

Quais os sintomas do câncer no intestino?

O câncer no intestino é considerado um dos mais frequentes no Brasil, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O tumor se desenvolve no intestino grosso e é também chamado de câncer do cólon e do reto.

Sintomas da doença:

  • Sangue nas fezes;
  • Cansaço, fraqueza e anemia;
  • Perda frequente de peso;
  • Vontade frequente de ir ao banheiro;
  • Evacuação incompleta;
  • Mudança no hábito intestinal;
  • Diarreia ou prisão de ventre.

Se diagnosticada precocemente, as chances de cura são altas, já que o tumor se desenvolve a partir de pólipos – lesões benignas que crescem na parede do intestino. Quando o pólipo é retirado evita-se o desenvolvimento da doença.

Veja também:

Para diminuir o risco de ter o câncer, é necessário fazer atividades físicas frequentemente, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, ter uma alimentação rica em fibras e evitar gordura animal. Além disso, é recomendável realizar exames anuais nas fezes, para pessoas que atingirem os 50 anos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.