A Polícia Militar (PM) realiza, na manhã desta quinta-feira (27), uma operação de reintegração de posse no Centro de Curitiba. A ação tem como objetivo recuperar um prédio invadido no mês de abril.
Ao todo, são aproximadamente 50 policiais envolvidos na operação entre as ruas Treze de Maio e Trajano Reis. As vias foram bloqueadas para a ação.
O Corpo de Bombeiros e equipes da Superintendência de Trânsito (Setran) também estão no local.
Veja também:
- Acidente em Curitiba: motorista fura sinal e bate em carro
- Corpo de Isis Victoria Mizerski pode estar no Rio Tibagi
O objetivo da reintegração de posse é recuperar um prédio que pertence à Sociedade Paranaense de Pediatria, que foi ocupado em abril por integrantes do Movimento Nacional de Mulheres Olga Benario. A estrutura está sendo usada como Casa de Referência da Mulher Rose Nunes.
De acordo com informações apuradas pela Rede Massa | SBT, a PM deu um prazo de 30 minutos para que o imóvel seja evacuado e os integrantes do movimento já deixaram o local.
“Após 30 minutos, eles saíram tranquilamente, não teve nenhum tipo de ação das pessoas que estavam dentro do imóvel e a Polícia Militar também está cadastrando essas pessoas para a confecção do boletim de ocorrência”,
disse o major Carlos, da PM
*Com supervisão de Valeska Macedo