Será divulgado nesta segunda-feira (15), o resultado final do relatório que matou Marília Mendonça e mais quatro pessoas. As informações serão divulgadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa). De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, este relatório deve mostrar se teve ou não falha mecânica na aeronave.
O relatório será apresentado primeiro aos familiares das vítimas, e em seguida ao público geral. A divulgação é para promover o amplo acesso e transparência das informações investigativas.
A conclusão das investigações foram divulgadas na última sexta-feira (12), pela Força Aérea Brasileira (FAB).
A investigação sobre o acidente
A Polícia Civil de Minas Gerais trabalha com a possibilidade de que houve sim, falha humana no acidente que vitimou a artista e outras quatro pessoas. Segundo informações, é que para a corporação o piloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros, executou uma manobra fora dos padrões de pouso do aeródromo de Caratinga, no estado de Minas Gerais.
“Quando ele sai da rede de proteção no Notam, documento que orienta obstáculos e alterações nas operações aéreas, qualquer manobra é de responsabilidade do piloto”, afirmou o delegado do caso, Ivan Lopes Sales, no ano de 2022.