Repórter da Globo é agredida por seguranças de Maduro

Após uma reunião entre o presidente Lula e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no Itamaraty, agentes de segurança do político venezuelano e a serviço do Gabinete de Segurança Institucional da presidência brasileira agrediram jornalistas. Entre os profissionais da imprensa, estava Delis Ortiz, repórter da Rede Globo que foi agredida com um soco no peito .

reporter-globo-agredida
Foto: Reprodução/Instagram

A confusão começou após uma entrevista de Nicolás Maduro na noite dessa terça-feira (30). Os seguranças tentavam barrar a aproximação de jornalistas quando começou um empurra-empurra entre eles. Nesse momento, os agentes agrediram os profissionais.

Nas imagens do tumulto, não é possível ver o momento das agressões. A repórter da Rede Globo recebeu atendimento em um sala do Itamaraty e passa bem.

Quem é a repórter da Globo agredida?

Delis Ortiz, de 59 anos, é repórter da TV Globo cobrindo notícias políticas em Brasília para jornais da emissora. Entre 2011 e 2015, Delis atuava na Globo como correspondente internacional em Buenos Aires.

A repórter já ganhou prêmios pelos seus trabalhos jornalísticos. Entre eles, o Prêmio Imprensa Embratel pela reportagem “Abuso Sexual Infantil”, produzida para o Globo Repórter, em 2005.

Governo Brasileiro se manifestou pela agressão

Em nota, o Ministério das Relações Exteriores lamentou as agressões e relata que providências serão tomadas para apurar as responsabilidades das agressões.

A secretaria de Imprensa da Presidência da República também se manifestou, alegando que se solidariza com a jornalista Delis Ortiz e repudia qualquer agressão contra jornalistas. Além disso, a nota afirma que as medidas possíveis serão tomadas para que o episódio não se repita mais.

Veja também:

Deltan Dallagnol é intimado a depor na Polícia Federal

Tribunal da Lava Jato em Curitiba e TRF-4 serão inspecionados pelo CNJ

Confira o momento da confusão entre os jornalistas e os seguranças

Com supervisão de Gabriel Sartini.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.