Resultado do Vestibular dos Povos Indígenas 2023 é divulgado; confira

Com a colaboração de Agência de Notícias

O resultado do XXII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná já está disponível. A relação dos candidatos aprovados foi divulgada nesta segunda-feira (29). O processo seletivo é para ingresso no ano letivo de 2023, e 357 candidatos estão classificados nas primeiras opções de curso escolhidas nas inscrições.

resultado-vestibular-povos-indigenas
Foto: UEM

Para a segunda e a terceira opção de curso somam 292 e 248 concorrentes. Ao todo, são ofertadas 52 vagas, sendo 42 distribuídas entre as sete universidades estaduais – seis para cada instituição – e 10 para a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Os estudantes classificados nos limites das vagas das respectivas universidades devem efetivar as matrículas em primeira chamada, de acordo com datas, horários e locais estabelecidos pelas instituições de ensino superior. Cada universidade disponibilizou um endereço de e-mail para consulta de informações e esclarecimento de dúvidas em em relação às matrículas.

Em 2022, o Paraná somava 291 estudantes oriundos do Vestibular dos Povos Indígenas matriculados nas universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Centro-Oeste (Unicentro), do Norte do Paraná (UENP), do Paraná (Unespar) e UFPR.

Veja também:

Nesta edição, o processo seletivo foi organizado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e registrou a participação de 363 candidatos. Os concorrentes responderam questões de português, matemática, biologia, física, química, história, geografia e línguas estrangeiras (inglês ou espanhol) e indígenas (guarani ou caingangue) e uma redação. O boletim de desempenho ficará disponível ate 30 de novembro.

Confira os classificados no XXII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.