Saúde abre consulta pública sobre vacinação de crianças maiores de 6 meses

O Ministério da Saúde abriu, nesta terça-feira (6), uma consulta pública sobre a vacinação contra covid-19 entre crianças de seis meses e cinco anos sem comorbidades. A pasta explicou que serão coletadas opiniões sobre a incorporação da chamada Pfizer Baby no Sistema Único de Saúde (SUS) para a vacinação do grupo.

Foto: Divulgação/Departamento de Saúde de Pompeia

As manifestações podem ser enviadas até 15 de dezembro, pelo site da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec). “O período de contribuição terá duração de dez dias devido à relevância do tema e qualquer pessoa pode participar. Essa etapa faz parte de todos os processos de incorporação analisados”, disse o ministério.

Segundo a pasta, a Conitec deu recomendação preliminar favorável à incorporação do imunizante. Após a consulta pública, portanto, o tema voltará para a Comissão para o parecer final.

Atualmente, a chamada Pfizer Baby é recomendada apenas para crianças com comorbidades. Em alguns municípios, como São Paulo, por exemplo, os menores que não integram o grupo podem receber a imunização com doses remanescentes no final do expediente dos postos de saúde, serviço conhecido como “xepa da vacina”.

https://www.sbtnews.com.br/noticia/coronavirus/232521-saude-abre-consulta-publica-sobre-vacinacao-de-criancas-maiores-de-6-meses

Informações SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.