Um homem seminu de 52 anos, em possível surto psicótico, ameaçou seus vizinhos na madrugada desta quinta-feira (14) no bairro Sítio Cercado, em Curitiba.
A situação começou durante a madrugada, quando os vizinhos acionaram os órgãos de segurança por conta de um homem em surto, que estava gritando, os ameaçando com uma faca e jogando pedras.
Segundo testemunhas, o homem saiu seminu na rua com uma faca e fez gestos obscenos. A situação aconteceu na Rua Santana do Itararé.
Veja também:
- Quebra-pau entre moradores de rua acaba com esfaqueado na Rua XV
- Homem tenta encomendar ovo de Páscoa com esperma para a enteada
A Polícia Militar, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e uma ambulância do Samu foram acionados para controlar a situação.
O homem em surto psicótico ameaçou os militares e afirmou estar armado e que se os policiais se aproximassem ele iria atirar. Os familiares conseguiram deixar a casa e uma equipe do BOPE entrou na residência. A área está isolada.
Até a publicação desta matéria, as equipes de militares ainda estão no local negociando e tentando acalmar o homem.
Homem em surto psicótico
Em entrevista à Rede Massa | SBT, um familiar do homem em surto afirmou que a pandemia de coronavírus e os últimos acontecimentos do Brasil adoeceu o homem, que desenvolveu bipolaridade.
O rapaz disse que a polícia está agindo da melhor forma possível e aguarda a finalização da ação para que possam começar com o tratamento psicológico.
Ainda em entrevista, o familiar informou que o homem não está armado e que não tem passagens pela polícia.
*Com supervisão de Valeska Macedo