Taxa de positividade para covid aumenta pela sexta semana seguida

O número de novos casos de covid-19 continuam crescendo no Brasil. Segundo levantamento da Associação Brasileiro de Medicina Diagnóstica (Abramed), entre 29 de maio e 4 de junho, foi observado um aumento de 35,5% de testes positivos para a doença, alta de 2,6% quando comparado com a semana anterior. Com isso, a taxa de positividade de testes feitos em farmácia cresceu pela sexta semana seguida.

Foto: Breno Esaki/Agência Saúde DF

A alta pode estar relacionada com o número de testes feitos, uma vez que a procura pelo exame cresceu 40% em relação à última semana. No comparativo com a primeira semana de maio, por sua vez, a Abramed observa que houve um aumento de 200% no número de pessoas que realizaram o teste de farmácia, e de 100,3% na taxa de positividade.

Em números absolutos, na semana de 29 de maio a 4 de junho, foram 50.568 testes que deram positivo para covid-19. Na semana anterior a essa, o número de exames positivos foi de 35.247 e, na primeira semana de maio, de 8.420. No total, mais de 143 mil testes de covid-19 foram realizados nas farmácias monitoradas pela associação no período analisado, enquanto na primeira semana de maio o número ficou em 43,8 mil.

Nas últimas 24 horas, 49.614 casos de covid-19 e 299 mortes provocadas pela doença foram registradas no Brasil, conforme divulgado pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Com isso, o país soma 31.315.777 infectados e 667.647 mortes acumuladas desde o início da pandemia.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.