Nesta sexta-feira (25), a rede social Twitter definiu o modelo de verificação das contas de sua plataforma. A empresa do pássaro-azul vai lançar selos nas cores douradas, cinzas e relançar o azul na próxima semana.
O anúncio foi feito pelo dono da plataforma, Elon Musk, em uma interação com outro usuário na sua rede social.
“Check (selo) ouro para empresas, check cinza para governo, azul para indivíduos (celebridades ou não)”, explica Musk.
Além disso, o bilionário também ressaltou que todas as contas serão verificadas manualmente.
“Todas as contas verificadas serão autenticadas manualmente antes da ativação do check. Doloroso, mas necessário”, disse Musk.
Na rede social, Musk ainda afirmou que indivíduos ligados a uma organização, pode ser verificado pela mesma. No entanto, ele disse que dará mais explicações apenas na próxima semana, em 29 de novembro.
Confusão com Twitter Blue
O Twitter já tinha pausado o serviço de assinatura Twitter Blue, que custava US$ 8. No lançamento, o selo provocou muita confusão devido ao crescimento das contas falsas.
O serviço foi criado como uma alternativa para incrementar as receitas da empresa, cujo as operações são mantidas apenas por publicidade.
Musk já tinha promovido o corte mais da metade da força de trabalho da empresa após a aquisição do Twitter por mais de US$ 44 bilhões, em meio de uma negociação polêmica que se arrastou durante 2022.
Informações de SBT News