Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Caixa anuncia financiamento do primeiro prédio de madeira do Brasil

(Foto: Divulgação) - Primeiro prédio de madeira do Brasil fica no Paraná
(Foto: Divulgação)

O primeiro prédio de madeira do Brasil foi construído em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O empreendimento será destinado ao programa Minha Casa Minha Vida e foi construído com tecnologia sustentável em Wood Frame (quadro de madeira).

O edifício tem três pavimentos foi montado durante apenas 40 horas, em um sistema foi desenvolvido pela empresa de engenharia Tecverde, de Curitiba, que adaptou o método alemão para se adequar ao programa do Governo Federal.

O projeto segue padrões internacionais e atende às normas brasileiras quanto ao desempenho estrutural, prevenção de incêndio, impermeabilização e conforto termoacústico. A Caixa Econômica ainda garante que o sistema apresenta performance e durabilidade iguais ou superiores ao sistema convencional, tendo uma vida útil de mais de 50 anos sem grandes manutenções.

“Esta foi a primeira vez que aplicamos o nosso sistema construtivo em duas torres de edifícios residenciais do programa Minha Casa Minha Vida. É a forma mais moderna que existe para se construir, no mundo, com tecnologia de ponta, agilidade e economia”, afirma o sócio fundador e CEO da Tecverde, Caio Bonatto. “É uma inovação que traz um aprimoramento sobre uma construção tradicional”, comenta a gerente nacional de Padronização e Normas Técnicas para a Construção Civil da CAIXA, Anna Paula Cunha. Ela cita ainda que esta tecnologia já é comum em outros países, como no Canadá.

Colaboração Caixa Econômica Federal