Educação para o 5G: Ligga promove aulas sobre conectividade em caminhão tecnológico

O 5G tem sido considerado a grande aposta mundial para a evolução tecnológica. A previsão é que até 2030 o 5G movimente mais de US$ 31 trilhões em todo o mundo. Pensando nisso, a Ligga e a Huawei, empresa multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações, estão realizando nesta semana, aulas teóricas e práticas sobre o assunto.

Foto: divulgação

Em um caminhão itinerante que fica em Curitiba até o dia 10 de novembro, é possível se atualizar sobre o progresso da indústria 5G e soluções nos mais diversos setores. “A verdade é que o 5G tem sido o grande responsável pela transformação digital que estamos vivendo e nada mais justo do que deixar os curitibanos atualizados sobre o assunto. Queremos ter ao nosso redor marcas capacitadas em tecnologia 5G e prontas para desenvolver soluções inovadoras”, comenta Rocky Santos, diretor de Marketing da Ligga.

Quem visitar o 5G Truck poderá conhecer na prática como funciona a tecnologia 5G e também poderá ver na prática cinco casos de usos dessa tecnologia, além de experimentar casos de uso reais em vários setores, conhecer o portfólio da companhia e ver os benefícios da tecnologia. “Há cenários para agricultura, educação, mineração. No caso de uso da agricultura, por exemplo, é possível conhecer como a tecnologia pode aumentar a produtividade no campo”, exemplifica José Ricardo Garcia, Head de Inovação da Ligga.

O caminhão itinerante está estacionado no pátio do estacionamento no Campus da Indústria. A carreta estará disponível para visitação do público até o dia 10 de novembro.

Serviço 5G Truck

Datas: 8,9 e 10/11

Horário: 8h às 18h

Local: Estacionamento do SENAI (Av. Com. Franco, 1341 | Jardim Botânico)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.