Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

ParkShoppingBarigüi inaugura primeira casa inteligente dentro de um shopping

Já imaginou entrar em casa utilizando apenas sua digital? Que tal carregar o celular na bancada da cozinha, sem a necessidade de tomadas e cabos convencionais ou, ainda, acessar o sistema de automação de iluminação, som, temperatura ou irrigação do jardim por meio do seu smartphone? Isso tudo é possível e o cliente do ParkShoppingBarigüi encontrará estas soluções na House Concept, a primeira casa inteligente construída dentro de um shopping.

 Instalada em uma área de mil metros quadrados, a casa conceito conta com ambientes completos e decorados. Entre as novidades apresentadas estão as fechaduras acionadas por biometria, que oferecem mais segurança aos moradores, um sistema inteligente de carregamento de celulares, sem conexão por cabo, e isolamento acústico que transformará a sala de  TV em um verdadeiro cinema.

A residência, que é auto sustentável, apresenta métodos avançados de construção e a mais alta tecnologia para projetos personalizados. “Buscamos o que há de mais avançado e conceitual para oferecer um projeto arrojado aos nossos clientes”, ressalta o gestor da inciativa Carlos Henriques. Ele destaca alguns equipamentos da House Concept, como os aquecedores de toalha nos banheiros, piso aquecido em toda a casa, espelhos anti-embaçantes e sistema integrado de som, luz e temperatura em todos os ambientes, que pode ser controlado a partir do smartphone.

Sofisticação de primeiro mundo

A casa inteligente do ParkShoppingBarigüi foi construída utilizando o sistema Light Steel Framing (LSF), que substitui os materiais convencionais de construções, como concreto, tijolo e cimento, por materiais industriais, como o aço. O método LSF utiliza um padrão de construção que reduzem 50% o tempo da obra. O projeto também oferece soluções avançadas, como sistema de ar condicionado com purificação de ar, aspiração central com pontos de conexão em todos os ambientes, energia fotovoltaica, aquecimento solar e tubulação inovadora de gás e hidráulica.

“A House Concept traz para Curitiba um conceito construtivo já amplamente usado nos Estados Unidos e Canadá”, explica Henriques. “Esse conceito permite que a elaboração de projetos personalizados e customizados, com a aplicação de toda a tecnologia apresentada na casa da exposição”, completa a arquiteta do projeto, Kelly Trindade.

A House Concept está instalada no piso térreo do ParkShoppingBarigüi, no corredor de expansão, próximo à escada de acesso à praça de alimentação. A casa foi idealizada por quatro parceiros e conta com apoio de cerca de 30 empresas de Curitiba que são referências no mercado em seus segmentos.