Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Quantum promove hackathon em Curitiba

(Foto: Divulgação) - Quantum promove hackathon em Curitiba
(Foto: Divulgação)

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a Quantum realiza em Curitiba o HaQathon, evento que reúne 60 universitários e jovens com perfil empreendedor na Universidade Positivo. A competição, que está com as inscrições abertas, tem como objetivo debater e criar soluções criativas sobre tecnologia e mobilidade que poderão ser aplicadas no relacionamento da marca de tecnologia com o consumidor final da Quantum, com apoio da Universidade Positivo, CITS - Centro Internacional de Tecnologia de Software, Condor, IBM e Madero. São esperados estudantes e profissionais de áreas de engenharia, design, programação, administração, marketing e publicidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até o dia 29 de novembro.

Durante todo o desafio, mentores vão se revezar para acompanhar os competidores. "O brainstorm gerado em um hackathon tem tudo a ver com o DNA da Quantum, que está sempre ouvindo o consumidor para desenvolver novas soluções e produtos. Queremos oferecer aos participantes um fim de semana de novas ideias, fomentando a interação com executivos experientes e incentivando o debate sobre inovação e empreendedorismo no Brasil", explica o general manager da Quantum, Marcelo Reis.

Para o evento, a Quantum lançou um desafio único para que os grupos desenvolvam soluções de tecnologias mobile inéditas para a marca, com o seguinte tema: "Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?". As equipes podem apresentar soluções de software, hardware, protótipos, entre outros, que atendam ao desafio. O HaQathon Quantum começa na sexta-feira, 2, com palestras e apresentações da Quantum e detalhes sobre desafio. No sábado, a competição terá início pela manhã e se estende noite adentro. As atividades serão encerradas apenas no início da tarde de domingo, quando as equipes concluírem a entrega dos projetos e a banca de juízes irá avaliar e anunciar o projeto vencedor da competição. A banca, composta por cinco jurados, vai escolher o projeto vencedor, baseada em critérios como inovação, usabilidade e originalidade. Cada integrante da equipe que apresentar o melhor projeto será premiado com um voucher de viagem no valor de R$ 4 mil.

Para mais informações sobre agenda, inscrições, premiação e regulamento, acesse haqathon.meuquantum.com.br.

Serviço

HaQathon Quantum

Desafio: Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?

Inscrições: Até o dia 29 de novembro pelo site haqathon.meuquantum.com.br

Data do evento: 2, 3 e 4 de dezembro

Local do evento: Espaço de Eventos Prédio da Pós-Graduação, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR)