Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

V edição da Ficiencias recebe alunos da Tríplice Fronteira

A exposição de trabalhos é aberta ao público. (Foto: Assessoria) - V edição da Ficiencias reúne alunos da Tríplice Fronteira em Foz
A exposição de trabalhos é aberta ao público. (Foto: Assessoria)

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiencias) inicia nesta terça-feira (8) no Golden Park Internacional com uma programação repleta de atrações, incluindo o retorno da presença do Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI) da UEM. Estudantes e comunidade em geral poderão participar do evento que segue até sexta-feira (11), basta fazer a inscrição diretamente no local.

A tradicional feira, que reúne estudantes brasileiros, paraguaios e argentinos do ensino fundamental, médio, médio técnico profissionalizante e EJA em níveis equivalentes, tem como objetivo incentivar e valorizar ideias inovadoras divididas entre os temas Sociedade, Urbanidades, Natureza, Energias, Indústria, Alimentos e Saúde.

A exposição dos 150 trabalhos pré-selecionados dentre os 421 inscritos estará aberta ao público a partir das 14h na terça-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h na quarta-feira e das 8h30 às 12h na quinta-feira. A premiação, oficinas e mini-cursos destinados aos alunos expositores acontecerão no Parque Tecnológico Itaipu (PTI), na quinta e sexta-feira à tarde.

Os alunos poderão ter os projetos premiados nas categorias área do conhecimento, temática da pesquisa, vídeos eleitos por aclamação popular, maior pontuação na classificação geral ou por ser destaque nos quesitos empreendedorismo, sustentabilidade e benefício social. Ainda haverá troféus e medalhas para trabalhos que se destacarem com as melhores notas, sem distinção entre primeiro, segundo e terceiro lugar.

Parcerias

A Ficiencias é realizada por meio de parcerias entre o PTI, Itaipu Binacional; Fundação Araucária, Secretaria de Educação do Paraná, Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Instituto Federal do Paraná, Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Estadual de Maringá (UEM), Unicentro, Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e Universidad Nacioanal de Misiones. O apoio é oferecido pela Web Rádio Água; Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia; e Governo Federal.

Colaboração: Assessoria