WhatsApp pode ajudar a trazer melhores resultados para negócios

O WhatsApp está recebendo novas funções no mundo inteiro com o recurso “Comunidades”, que foi desenvolvido para organizar os grupos em estruturas maiores, além de outros recursos que já eram realidade em aplicativos da concorrência. 

Foto: Pexels/ Anton

De acordo com Samuel Pereira, especialista em marketing digital e fundador da SDA Holding, uma das principais ferramentas é a possibilidade de adicionar um número maior de contatos em um grupo. “O limite de pessoas, que antes era de 256, passa a permitir mais de mil participantes. Além disso, será possível criar subgrupos temáticos, relacionados ao grupo principal. Isso irá facilitar a comunicação entre os membros e como os conteúdos serão expostos dentro daquela comunidade. A novidade é perfeita para empresas, por exemplo, que poderão impactar um número maior de potenciais clientes ou consumidores”, pontua.

O Brasil, entretanto, não deve ter acesso a essas funções antes de 2023. A decisão foi tomada porque, quando anunciada, a novidade gerou incertezas em relação ao combate das fake news durante o período de campanha eleitoral. Naquele momento, o WhatsApp anunciou que o recurso Comunidades não seria lançado no País antes do término das eleições.

Outra novidade apontada pelo especialista será a adição de uma ferramenta para a realização de enquetes. “Com esse tipo de solução, fica mais fácil para um grupo com muitas pessoas expressar sua opinião sobre determinado assunto. O uso de enquetes já era algo comum no Telegram, por exemplo, e agora essa função chega também ao WhatsApp”, revela.

Um recurso que será fundamental para que o grupo se mantenha organizado é a possibilidade de exclusão de qualquer mensagem por parte dos administradores. “Quando temos centenas de pessoas em um mesmo grupo, pode ser que algum conteúdo não relacionado com o assunto principal seja enviado. Atualmente, apenas quem enviou pode apagá-lo, algo que gerava problemas. Com a atualização, a moderação será facilitada e os ambientes tendem a ser mais amigáveis”, declara Samuel Pereira.

O WhatsApp permitirá que mais pessoas façam parte de uma mesma videochamada. “Ao participar de uma reunião, muitos se veem obrigados a baixar um aplicativo ou se cadastrar em uma plataforma que não é tão popular. A possibilidade de realizar videochamadas com até 32 pessoas em um aplicativo que todos têm em seus celulares pode ser uma cartada certeira por parte da Meta”, finaliza.

A previsão do WhatsApp é que as novidades cheguem a todo o público no início de 2023.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.