YouTube vence mais um processo sobre direito autoral na Europa

Por Foo Yun Chee

YouTube vence mais um processo sobre direito autoral na Europa

LUXEMBURGO (Reuters) – O YouTube venceu um novo processo por infração de direito autoral depois que a mais alta corte da Europa afirmou que as plataformas online não são responsáveis por conteúdo não autorizado enviado por usuários a menos que não ajam rapidamente para remover ou bloquear o acesso a ele.

O caso marca o mais recente desdobramento em uma longa batalha entre a indústria cultural da Europa e as plataformas online. Também faz parte de um debate maior sobre como as empresas de internet deveriam policiar a publicação de material não autorizado, ilegal ou de apologia a ódio, questões que estão levando autoridades europeias a buscarem regras mais duras que podem entrar em vigor no próximo ano.

O YouTube afirmou que investe em ferramentas “estado da arte de proteção a direitos autorais e que criaram uma fonte de receita inteiramente nova para a indústria. Nos últimos 12 meses apenas, pagamos 4 bilhões de dólares para a indústria da música.”

O processo foi aberto pelo produtor musical Frank Peterson, que moveu a ação contra o YouTube e o Google pela publicação nas plataformas das empresas de conteúdo que ele detém direito autoral.

(Por Foo Yun Chee)

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5L16R-BASEIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.