Tempo segue instável no Paraná nesta semana; veja previsão

Após os grandes temporais que atingiram o Sudoeste e o Oeste do estado, o Paraná segue com tempo instável durante esta semana. O risco de tempestades continua entre a tarde desta quinta-feira (20) e sexta-feira (21), segundo o meteorologista Samuel Braun, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Ainda nesta quinta-feira, as chuvas com ventos fortes aumentam no estado. “O risco de tempestades acontece por conta do gradual avanço de uma frente feria no Sul do Brasil”, diz Samuel.

Previsão para quinta-feira em todo o Paraná. (Foto: Simepar)

As precipitações ocorrem a qualquer hora do dia, porém, durante a tarde, as condições para chuvas fortes crescem no Sudoeste, Oeste e o Noroeste paranaense.

Segundo o meteorologista, entre a madrugada e a manhã de sexta-feira, as tempestades avançam para as demais regiões.

“A temperatura mínima para sexta-feira está prevista para o Centro-Sul do estado, com 14°C, e a máxima deve ocorrer no Norte paranaense, com 32°C”, afirma Samuel.

Previsão do tempo em Curitiba

As temperaturas máximas variam entre 22°C e 24°C entre quinta-feira e domingo, com risco de chuvas apenas até sexta-feira. As mínimas podem chegar até 12°C no fim de semana, segundo o Simepar.

Previsão para o fim de semana em Curitiba. (Foto: Simepar)