O volume de chuvas que atingiu Curitiba nesta quinta-feira (23) deixou um ônibus e um carro ilhados durante alagamento no bairro Rebouças.
Vídeo de câmera de segurança mostra um carro boiando na rua Almirante Gonçalves, que ficou totalmente alagada – a enxurrada só não invadiu a casa onde a câmera estava instalada por causa do portão de ferro e da estrutura montada na entrada do imóvel.
O vídeo mostra o momento em que o ônibus passa ao lado do carro ‘flutuante’ e, pouco depois, o coletivo ‘morre’ por causa da quantidade de água. O motorista contou que pegou a rua como desvio porque a rota normal estava tomada pela água.
Somente um passageiro estava dentro do ônibus. Ele precisou desembarcar e seguir viagem a pé no meio do alagamento no Rebouças.
Vídeo: carro ‘flutua’ em alagamento no Rebouças
Alagamentos em Curitiba e região
Balanço da Defesa Civil divulgado nesta quinta aponta que foram registrados pelo menos 14 casos de alagamentos nos bairros Rebouças, Uberaba, Campina do Siqueira, Centro, Cidade Industrial, Cajuru e Boqueirão.
A equipe também distribuiu lonas para moradores que tiveram problemas em seus imóveis na CIC, Alto Boqueirão, São Braz e Boa Vista.
- Chuva causa bloqueios em rodovias federais do Paraná nesta sexta (24)
- Temporal estraga central telefônica do Samu em Curitiba; ligue 193
- Em 24 horas, chuva em Curitiba supera média histórica de novembro
O temporal também causou transtornos aos moradores de Colombo, com alagamentos em vários pontos da cidade. Além disso, ficaram sem energia elétrica os moradores dos bairros Ana Terra, São Gabriel, Paloma, Rio Verde, Maracanã, Monza, Guarujpa e Jardim das Graças.
Alagamento e queda de barreira bloqueiam PR-092
A PR-092, conhecida como Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, precisou ser bloqueada na tarde de quinta porque a água invadiu a pista, causando um grande congestionamento na região em ambos os sentidos.
O transtorno foi ainda maior porque o trecho está em obras e, quem se deparou com o alagamento no local, não conseguia fazer o retorno para adiar a viagem, justamente por causa das interdições causadas pelos trabalhos de recuperação da via.
Foram várias horas de interdição e o trânsito só foi liberado nesta sexta-feira (24), depois que o nível da água baixou e os veículos puderam seguir viagem.