Os alagamentos no Litoral do Paraná deixaram 72 moradores ilhados até terça-feira (23), segundo o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros atenderam, ao todo, 26 ocorrências de alagamentos no Litoral do Paraná. O volume das chuvas superaram a média de janeiro, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Em Pontal do Paraná, seis pessoas ilhadas foram socorridas. As ocorrências foram registradas em Pontal do Sul e em Praia de Leste. Não houve necessidade de transporte ao hospital e ninguém foi transportado ao abrigo municipal, conforme os bombeiros.
Veja também:
- Chuvas no Litoral do Paraná: volumes superam média de janeiro
- Tempo no Litoral do Paraná: chuva altera programação de atrações
Já em Matinhos, houve quatro ocorrências com 14 pessoas atendidas. Do total, três foram de retirada de pessoas de residências ilhadas. Assim como em Pontal do Paraná, ninguém foi ao hospital e ao abrigo municipal.
Alagamento em Guaratuba
As chuvas causaram maior estrago em Guaratuba, com 52 pessoas ilhadas que foram atendidas. Os bairros mais afetados são Cohapar, Carvoeiro e Piçarras.
Das 52 pessoas atendidas, 14 foram levadas ao abrigo no Ginásio de Esportes, no bairro Cohapar. Foram 20 ocorrências, segundo os bombeiros. Não houve necessidade de transporte ao hospital.