Alerta de frio extremo em Curitiba! De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), um ciclone extratropical impulsiona o escoamento de ar mais frio.
Ao longo do dia, segundo o Simepar, permanece frio em função do vento “gelado” em grande parte do estado. O ciclone atua próximo do litoral gaúcho e traz a massa de ar polar ao Paraná.
O tempo fica estável, porém, o alerta de frio extremo em Curitiba vai derrubar as temperaturas nos próximos dias. “Faz mais frio no amanhecer, com temperaturas abaixo dos 10 °C entre os setores Sudoeste e Sul”, diz o Simepar.
Nesta terça-feira (28), a capital paranaense registrou mínima de 8°C. A máxima deve ser de 14°C, com baixa amplitude térmica (de apenas 6°C).
Alerta de frio extremo
Os valores mínimos de temperatura, conforme o Simepar, devem ocorrer a partir da noite nas regiões paranaenses. O resfriamento ganha intensidade nos próximos dias no Paraná.
Veja também:
- Ciclone extratropical vai atingir o Paraná com chuvas e ventos fortes
- Temporal no Paraná: chuvarada causa estragos no Estado
A previsão do tempo para quarta-feira (29) é de mais frio: “O risco de geadas aumenta bastante em vários setores do estado, pois as temperaturas ficam mais baixas do que na terça-feira”, reforça o Simepar.
Além disso, o tempo fica mais seco e com pouca nebulosidade, condição que contribui para um amanhecer mais gelado. Predomínio de sol, mas, mesmo assim, não esquenta na maioria das regiões paranaenses.