Alerta de temporais no Paraná: veja previsão do tempo deste sábado

Alerta de temporal no Paraná! Neste sábado (13), nuvens carregadas que crescem no norte da Argentina e no Paraguai avançam para a região Sul. A previsão é de tempo instável.

alerta-temporal-parana
Reprodução/Climatempo

De acordo com o Climatempo, o temporal vem da combinação de uma grande infiltração de umidade marítima, ventos quentes e úmidos vindos do Norte do Brasil. Além disso, a intensificação de uma baixa pressão atmosférica na Argentina vai manter as condições para formação de muitas nuvens de chuva.

Com a passagem da frente fria, um bloqueio atmosférico e outros sistemas meteorológicos vão criar instabilidade na região Sul. Conforme o Climatempo, a infiltração marítima, impulsionada pela atuação de uma área de alta pressão associada ao bloqueio atmosférico, vai contribuir para as condições meteorológicas adversas.

Veja também:

Alerta de temporal no Paraná

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), parte do Paraná está em alerta amarelo para tempestades. O estado pode registrar chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos de até 60 km/h.

alerta-temporal-no-parana
Reprodução/Climatempo

Apesar do alerta amarelo, o Paraná está sob baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O aviso do Inmet é válido até a próxima terça-feira (16). O estado também pode ter intensificação dos ventos nas regiões litorâneas, movimentando dunas de areia sobre construções na orla.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.