A onda de frio deve continuar em todo o Paraná até domingo (14), de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Segundo o Simepar, o tempo gelado e a chuva poderão seguir no Paraná, com pancadas mais fortes a partir desta quinta-feira (11) até domingo. Porém, apesar da massa de ar frio próxima ao Paraná, a possibilidade de geada, neve ou chuva congelada está descartada.
A massa de ar frio úmida resulta na chuva constante. A cobertura de nuvens, que impedem o aparecimento do sol, deixam os dias gelados mesmo sem o registro de temperaturas negativas.
Vai ter chuva congelada no Paraná?
O Simepar reforça que não existem condições meteorológicas para a formação de neve, chuva congelada ou geada.
Veja também:
- Paraná tem alerta de perigo para chuvas intensas: veja cidades
- Onda extrema de frio faz termômetros marcarem -25°C
De acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, o frio é resultado de uma massa de ar gelado que atinge o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, reverberando no Paraná.
A baixa amplitude térmica tem “colaborado” para a sensação de frio durante o dia. “Ainda deveremos ter outra onda de frio que pode provocar temperaturas abaixo de zero, mas essa semana é a mais gelada do ano em questão de temperatura média”, diz o meteorologista.