Ciclone extratropical na Argentina afeta o tempo no sul do Brasil

Com a colaboração de Agência Brasil

A formação de um ciclone extratropical na Argentina deve afetar o tempo na região sul do Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A expectativa é que ele ganhe força ainda nesta segunda-feira (15).

ciclone-extratropical-argentina

De acordo com o Inmet, entre terça e quarta (16 e 17) o ciclone vai se juntar à frene fria que já atinge o sul brasileiro, e pode avançar até a região sudeste ao longo da semana.

“O padrão é comum para esta época do ano”, informa o Inmet, ressaltando que “é possível e bastante provável que ocorram mudanças na previsão, especialmente no que se refere a intensidade e data de formação do possível ciclone e frente fria”.

O Inmet também reforça que há “diferenças significativas” na quantidade de chuva prevista para cada região afetada pelo ciclone extratropical e, por isso, é preciso ter cautela sobre grandes volumes.

A frente fria que atinge o sul do Brasil já causou sérios problemas principalmente em Santa Catarina. Entre as principais ocorrências está a interdição de um trecho da BR-101 próximo ao município de Palhoça (altura do Morro dos Cavalos).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.