Primeira semana da primavera tem novo ciclone no Rio Grande do Sul

Com a colaboração de Agência Brasil

Um novo ciclone no Rio Grande do Sul marcou a primeira semana da primavera no Brasil. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o estado pode sofrer fortes chuvas, temporais e até queda de granizo.

ciclone-rio-grande-do-sul
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A onda de calor continua em grande parte do Brasil. Um novo ciclone extratropical deve se formar no Rio Grande do Sul no fim desta terça-feira (26) e ao longo da quarta-feira (27). As rajadas de vento irão passar dos 70 km/h.  

“Temos a primeira semana da primavera, mas ainda com padrão do inverno. Tem a atuação de um anticiclone que favorece a abertura de tempo. Ficamos com tempo aberto, com pouca nebulosidade, sem muita possibilidade de chuva em grande parte do país. Temperaturas elevadas e baixa umidade”,

diz a meteorologista Andrea Ramos.

Ainda conforme o Inmet, o ciclone no Rio Grande do Sul vai se deslocar para o alto-mar formando uma frente fria e temporais entre Santa Catarina e São Paulo.

Veja também:

A Defesa Civil gaúcha emitiu alerta nesta segunda-feira (25), válido por 24h, para risco de alagamentos, cheias em arroios, inundações de rios e regiões ribeirinhas.

A previsão é de queda das temperaturas no Rio Grande do Sul, podendo chegar a 3ºC na Campanha e na Serra Gaúcha, e 9°C em Porto Alegre. O aviso de onda de calor continua até as 18h desta terça-feira (26). 

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa