Frio intenso no Paraná! A primeira onda de frio do inverno vai derrubar as temperaturas e trazer geadas ao estado nos próximos dias.
De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o frio intenso no Paraná vem da massa de ar de origem polar.
A massa polar se originou no extremo sul do continente. A frente fria vai trazer chuva, vento e raios. No fim de semana, o extremamente gelado vai provocar uma diminuição das temperaturas em todas as regiões paranaenses.
Frio intenso no Paraná está chegando
Uma das consequências do tempo frio são as geadas, de acordo com o Simepar. Nas regiões Sul e Sudoeste, que registram menores temperaturas, o fenômeno poderá ocorrer no fim de semana.
Veja também:
Já na Região Metropolitana de Curitiba, a geada será um pouco mais serena. O fenômeno deve aparecer em municípios como Colombo e Araucária.
A temperatura média em todo o estado ficará abaixo dos 10°C. Municípios do Sul, como Palmas e General Carneiro, que podem registrar mínimas de até -2°C no domingo (30).
Frio no Paraná vai até quando?
Em Londrina, Maringá e cidades do Litoral do Paraná (Morretes e Matinhos0, as mínimas chegarão a 7°C. Já Curitiba terá 1°C no domingo, com sensação térmica ainda menor por causa do vento.
A partir de quarta-feira (3), no início de julho, as temperaturas devem aumentar no Paraná. Pode amanhecer gelado, porém, as máximas devem passar dos 20°C em boa parte do estado.