O frio no Paraná vai voltar em outubro! A temperatura vai baixar em algumas cidades do estado, de acordo com previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).
Antes da queda de temperatura no Paraná, a instabilidade atmosférica vai seguir elevada nesta sexta-feira (11) por conta de uma nova frente fria que se desloca pelo Sul do Brasil.
De acordo com o Simepar, pancadas de chuva, acompanhadas de descargas elétricas, ocorrem ao longo do dia sobre o estado. “As condições são favoráveis para a ocorrência de tempestades. A partir da noite, o eixo da frente fria se afasta do estado e as chuvas diminuem de intensidade, especialmente no interior”, diz.
VEJA TAMBÉM:
- Alerta laranja de tempestade atinge todas as cidades do Paraná
- Chuva de granizo provoca estragos em Foz do Iguaçu: vídeo
Após a passagem da frente fria, o tempo no Paraná vai seguir estável. A mudança de temperatura vai ocorrer na segunda metade do mês.
Frente fria no Paraná
A partir do dia 23 de outubro, segundo o Simepar, as temperaturas vão baixar em algumas cidades e regiões do Paraná.
General Carneiro, por exemplo, poderá registrar mínima de 7°C no dia 25 de outubro. Já Palmas poderá marcar mínima de 8°C na mesma data, de acordo com o Simepar.
O frio no Paraná vai atingir, principalmente, as cidades da metade-sul do estado. Entretanto, a previsão do Simepar está sujeita a alteração nos próximos dias.