Um novo ciclone extratropical deve atingir a região Sul do Brasil nos próximos dias. O fenômeno terá mais incidência no Rio Grande do Sul (RS) mas vai afetar o tempo no Paraná, onde a ocorrência de chuvas pode aumentar devido a circulação dos ventos.
O ciclone pode ocasionar chuvas fortes e temperatura mais baixa na região Sul. A ocorrência do fenômeno se deve aos últimos dias, com o clima mais seco.
Segundo o Climatempo, o ciclone vai ser menos intenso do que os últimos três que atingiram a região, inclusive, afetaram também outros estados, como São Paulo (SP).
Na quarta-feira (26), o ciclone atua entre o Uruguai e o sul gaúcho, o que traz chuvas mais fortes para o RS. Pela circulação dos ventos, as condições de chuva aumentam no Paraná e em Santa Catarina (SC).
Veja também:
- Veja como deve ficar o tempo no Paraná nesta terça (25)
- Armazém da Família tem produto para celíacos em promoção
Na quinta (27) e sexta-feira (28), o ciclone se afasta para o mar e uma frente fria avança para a região. A ocorrência intensifica a chuva no Litoral paranaense e em SC, mas não há previsão de acumulados excepcionais. Já no RS, o tempo ficará estável.
Com supervisão de Valeska Macedo