Dezembro começa abafado no Paraná; veja previsão do tempo

Com a colaboração de Simepar

O mês de dezembro deve começar com o clima abafado no Paraná, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A previsão do tempo desta sexta-feira (1°) é de um dia ensolarado com possíveis chuvas.

previsao-do-tempo-sexta-parana
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

Segundo o Simepar, a estabilidade atmosférica volta a predominar na maioria das regiões do estado. Com a presença do sol, as temperaturas apresentam rápida elevação e a tarde será bastante quente sobre as regiões paranaenses.

Alguns chuvas bem localizadas até podem ocorrer próximo aos vales de rios e encostas de serras, mas não perduram por muito tempo na região.

Veja também:

Como se alimentar bem durante as ondas de calor?

O calorão pode impactar o organismo de diversas maneiras, desde a desidratação até a perda de apetite. Para manter a boa saúde e o bem-estar físico é preciso prestar atenção na alimentação e ingestão de líquidos. Veja dicas de se alimentar bem durante o calor:

  • Consuma à vontade folhas verdes e legumes. A preferência é que sejam crus, mas precisam ser bem higienizados. Esses alimentos, geralmente, possuem altos níveis de água e ajudam a hidratar o corpo.
  • Evite maionese e molhos prontos para temperar saladas. Prefira os naturais como azeite, limão e vinagre, que são ótimos para combater os radicais livres, prevenir os radicais livres e até doenças do coração.
  • Dê preferência para carnes magras grelhadas, pois são mais facilmente digeridas evitando desconfortos gástricos, além de serem mais saudáveis.
  • Evite as carnes vermelhas e com gorduras em excesso.
  • Escolha sobremesas mais refrescantes, como frutas ou doces à base de frutas. Os mais indicados são: sorvete de fruta no palito, saladas de frutas, flans, frozen, smoothies e gelatinas.
  • Beba água, muita água. E também chás gelados, sucos.
  • Modere o consumo de bebidas alcoólicas, pois além de serem ricas em calorias, possuem efeito diurético, o que compromete a hidratação e são pobres em valor nutritivo.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa