A temporada da Rua do Outono em Curitiba já está aberta! A cor das folhas começou a mudar e, até o fim de maio, moradores e turistas podem tirar fotos do “corredor vermelho”.
A Rua do Outono em Curitiba fica nas calçadas ao lado da canaleta de ônibus da Avenida Padre Anchieta e da Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, nos bairros Campina do Siqueira e Mossunguê. São 853 árvores liquidâmbares (Liquidambar styraciflua).
As árvores “vermelhas” se transformam em cartão-postal da cidade nesta época do ano, desde o fim de abril até o fim de maio. Elas são originárias da América do Norte (México e Estados Unidos), têm folhas que variam em tons de vermelho e podem passar de 30 metros de altura.
Veja também:
- Piscinas gratuitas em Curitiba: inscrições abertas para atividades
- Curitiba recebe feira de troca de livros: entenda
Moradores e turistas poderão ir até o local para registrar fotos e vídeos das árvores. Entretanto, a Prefeitura de Curitiba alerta para que as pessoas tomem cuidado e sigam medidas de segurança para não causarem acidentes. Ônibus biarticulados da linha Centenário/Campo Comprido circulam na via.
De acordo com a Urbanização de Curitiba (Urbs), os registros fotográficos devem ocorrer apenas da calçada, em locais seguros, longe da canaleta.
Além da Rua do Outono em Curitiba
O Departamento de Arborização e Produção Vegetal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente fez a plantação de outros corredores verdes e coloridos na cidade. O plantio ocorreu nas avenidas Sete de Setembro, República Argentina, João Gualberto, Paraná, Winston Churchill e Marechal Floriano Peixoto.
Até junho, Curitiba terá 500 mil árvores plantadas dentro do desafio que começou em 2019. “A adesão da população tem sido tão extraordinária que, ano a ano, a cidade tem renovado o desafio para chegar a meio milhão de mudas plantadas”, afirma a Prefeitura.