Frente fria deixa temperaturas amenas no Paraná; veja previsão

Com a colaboração de Simepar

A frente fria que avançou no Sul do Brasil e causou chuvas fortes no Paraná se afastou da região, segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). A previsão deve ser de temperaturas amenas no estado nesta terça-feira (5).

tempo-parana (1)
Foto: Arquivo/AEN

O tempo permaneceu instável no Paraná nesta madrugada. Segundo o Simepar, houve registro de pancadas de chuvas entre o Norte, Campos Gerais e Leste do estado. Nas demais regiões, teve apenas chuvas fracas e isoladas.

tempo-parana-5-09
Mínimas e máximas no Paraná nesta terça-feira. Reprodução/Simepar

Como a frente fria se afastou em direção ao Sudeste do Brasil, não tem a previsão de chuvas fortes no Paraná nesta terça-feira. As temperaturas entre o Oeste, Sudoeste e Centro-Sul estão mais amenas, porém, no Litoral do estado segue bastante quente.

Tempo no Paraná deve diminuir a partir de hoje

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de declínio de temperatura nesta terça-feira. Com o comunicado, o Paraná fica em alerta amarelo — o que significa perigo potencial.

Veja também:

Conforme o Inmet, os paranaenses devem ficar em alerta devido ao risco à saúde que a queda na temperatura pode causar. O instituto informou que haverá declínio entre 3ºC e 5ºC no estado.

O aviso foi publicado às 00h e e válido até às 23h desta terça-feira. Dessa forma, o tempo no Paraná hoje deve ser com temperaturas amenas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Guilherme C Carneiro
chevron-up Created with Sketch Beta.