O início da noite desta terça-feira (19) foi marcado pelo forte temporal em Curitiba. A chuva que atingiu a cidade deixou diversos moradores sem luz.
De acordo com o boletim da Defesa Civil, das 18h30 às 20h, Curitiba acumulava 43 mm de precipitação. Os dados são conforme a Estação Meteorológica localizada no Centro da cidade.
Por conta da chuva intensa e em tão pouco tempo, os canais de emergência (199, 153 e 156) receberam notificações de alagamentos dos moradores (veja lista abaixo). Apesar do forte temporal em Curitiba, não houve registros de desabrigados ou desalojados.
Pontos de alagamentos:
- Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza – Campo Comprido;
- Avenida Toaldo Túlio – Santa Felicidade;
- Rua Prof. Lycio Grein Castro Vellozo – Mercês;
- Rua Madre Clelia Meroli, proximo ao terminal de Santa Felicidade;
- Rua Carlos de Carvalho com Voluntários da Pátria – Centro.
Quedas muro com vazamento de gás:
- O muro de uma residência desabou sobre a instalação de gás – Rua Nestor Lopes da Silva – Mercês.
Temporal em Curitiba causa alagamentos
Segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), cerca de 8,3 mil residências estavam sem luz por volta das 19h30 em Curitiba e na Região Metropolitana.
Em Curitiba, 3,5 mil unidades consumidoras ficaram sem energia durante o temporal. O bairro que mais afetado pela falta de energia foi o Campina do Siqueira.
Veja também:
- Saiba se você tem direito ao cartão transporte gratuito em Curitiba
- Armazém da Família: ofertas da semana têm novos produtos
Além da falta de luz em Curitiba, um shopping da cidade também foi afetado pelas chuvas. Durante a tempestade, o local teve pontos de alagamentos.
Os canais de atendimento as emergências são os telefones: 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura Municipal de Curitiba), 193 (Corpo de Bombeiros).