Um temporal em Medianeira e em cidades do Oeste do Paraná provocou estragos na tarde desta quinta-feira (24).
Fortes rajadas de vento destruíram a entrada do centro de eventos da Cooperativa Lar durante o temporal em Medianeira. Apesar da ventania, não houve feridos.
Uma torre de energia elétrica caiu e bloqueou o Contorno Oeste, em Cascavel. Além disso, no centro da cidade, a chuva destruiu parte do telhado da Escola Municipal Hermes Vezzaro.
Vídeo mostra temporal em Medianeira
De acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), pelo menos 150 postes foram quebrados no Oeste do Paraná em decorrência dos ventos fortes e da queda de vegetação sobre a rede elétrica.
Os municípios de Cascavel, Salto do Lontra, Mangueirinha, Dois Vizinhos e Medianeira concentram a maior parte dos domicílios em atendimento. Já no Centro-Sul do Estado, Prudentópolis, Jaguariaíva, Laranjal e União da Vitória são os municípios com maior número de unidades consumidoras sendo atendidas.
Temporal deixa cidades do Paraná sem luz
Ainda de acordo com a Copel, as chuvas causaram interrupções na energia elétrica e cerca de 515 mil unidades consumidoras ficaram sem luz.
VEJA TAMBÉM:
- Alerta laranja de tempestade deixa 283 cidades do Paraná em risco
- Ciclone no Paraná: alerta prevê chuvas intensas e ventanias
O equivalente a 93% destes domicílios tem o serviço normalizado nesta manhã e 36 mil imóveis estão sem luz no Paraná. São eles:
- 12 mil na região Oeste;
- 13 mil na região Centro-Sul;
- 4,4 mil no Noroeste;
- 4,5 mil no Leste;
- 2 mil no Norte do Paraná.
Há 2,8 mil ocorrências registradas para atendimento das equipes, 35% delas na região Oeste. Cada ocorrência representa um ponto a ser inspecionado e manutenido pelas equipes da Copel.