Um vendaval em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), provocou estragos neste sábado (16). Os fortes ventos derrubaram árvores e destelharam casas.
De acordo com a Prefeitura, foram registradas sete quedas de árvores e 13 casas destelhadas durante o vendaval em Fazenda Rio Grande. A Defesa Social fez o atendimento com lonas nas casas afetadas e a Defesa Civil fez o corte e remoção de um pinheiro que caiu na Rua Rio Amazonas.
“O Corpo de Bombeiros fez o corte e retirada do Pinheiro na Rua São Cristóvão. E as equipes da Secretaria de Meio Ambiente fizeram corte e limpeza das demais vias com árvores caídas. Felizmente não tivemos nenhuma pessoa ferida durante o incidente”,
diz a Prefeitura, em nota.
Na área rural de Passo Amarelo, duas árvores caíram sobre a rede elétrica. As equipes da Prefeitura e da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foram acionadas para fazer a remoção das árvores e reestabelecer a energia.
Vendaval em Fazenda Rio Grande
Ainda conforme a Prefeitura, a ventania atingiu a cidade durante o Festival Churrasco na Fazenda. Não houve feridos e a estrutura base onde o evento acontecia não foi danificada.
Veja também:
- Onda de calor: alerta vermelho prevê altas temperaturas
- Frente fria traz chuva com ventos fortes e muda tempo
“O ocorrido não inviabilizou em nada a continuidade da festa. Todos os serviços de gastronomia e atrações continuam a todo vapor. Não há vendaval que tire a alegria deste povo simples e trabalhador”,
afirma a Prefeitura.
O Parque Verde foi interditado devido a queda de árvores sobre a rede elétrica. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) afirmou que o vendaval chegou a 66 km/h na cidade.